sexta-feira, outubro 2

O Bairrismo Gaúcho X Bairrismo Carioca

Eu acho engraçado, sabe, como esse povo daqui é Bairrista. Esta palavra, inclusive, eu não tinha conhecimento até ouvir em conversar com o pessoal daqui.
Pesquisando na web, achei esta
DEFINIÇAO PRA Bairrista: Pessoa que defende com vigor sua terra natal, tratando por vezes com desdém os outros lugares.
MAS É MEIO ASSIM QUE O GAÚCHO E CARIOCA SÃO!!!
ambos tem tudo de bom em si, e enxergam seu lugar como sendo
O MELHOR DO MUNDO!

AMBOS SABEM SEUS DEFEITOS, MAS TEM UM LUXO DE VANGLORIAREM SUA ORIGEM, POR VEZES TORNANDO OS DEFEITOS PEQUENOS DEMAIS...
Eis que como um bom Cariúcho e BAIRRISTA... defin oque há de motivo bairrista gaúcho e Carioca!


No bairrismo carioca temos:
o orgulho das belezas naturais,
e das mulheres gostosas,
do clima quente, das praias, do sol brilhando o dia todo,
do jeito tranquilo de levar a vida,
do pagode, funk, da caipirinha, da mulata
e da escola de samba.
Orgulho das favelas,da bossa nova,
do céu azul e da fama MUNDIAL.

Já no Bairrismo Gaúcho temos:
o orgulho das tradições,
das mulheres lindas,
do chimarrão, do churrasco
e jeito de falar correto o português,
e ao mesmo tempo com influências européias.
Orgulho de ter uma opnião forte,
de levar tudo a sério
e de ser batalhador.
Orgulho de sua história, seus heróis e feitos revolucionários...


traçando um comparativo SOBRE ISSO, EU DIRIA, QUE SOMOS TODOS ORGULHOSOS,CADA UM A SUA MANEIRA:
o gaúcho puxa mais pra sua história, atitude e coisas abstratas,
enquanto o carioca puxa a sardinha pra diversão, e belezas naturais...

INTERESSANTE ANALIZAR ISTO, NÃO ACHAM?
COMENTEM!

Um comentário:

  1. realmente isso é verdade ^^
    oq me faz pensar.. PQ? Eu nunca fui bairrista com a minha cidade (Rio Claro btw) ou com o meu estado que é SP??

    Me responde uma pergunta, a quanto tempo vc está perdido por aí? e pq?

    beijos

    ResponderExcluir