domingo, setembro 27

SOBRE O RJ TAMBÉM!...

Olá Pessoal,
HOJE EU FALAREI DO RIO DE JANEIRO, MINHA QUERIDA CIDADE...
UMA PENA EU NÃO TER AQUI COMIGO MINHAS FOTOS, POIS TENHO ATRAVÉS DELAS A MINHA PRÓPRIA INTERPRETAÇÃO DO RIO DE JANEIRO.

Já percebi que os GAÚCHOS recebem muito bem quem vem de fora, eles são, e ainda assumem serem Bairristas: Pessoa que defende com vigor sua terra natal, tratando por vezes com desdém os outros lugares.
mas não é bem assim, cada lugar tem seus PRÓS E CONTRAS...
ESSES prós e contras e o bairrismo fica pra outro post, pq agora VOU falar do MEU RIO DE JANEIRO!!
=========================================

Certas coisas são próprias do Rio de Janeiro, e NENHUM OUTRO LUGAR TERÁ:
As praias, o clima de verão constante, e pessoas diferentes, interessantes:
Enquanto em Poa há uma uniformidade de belezas e pessoas (belas pessoas, mas grande maioria de cidades próximas, origens parecidas), no Rio de Janeiro há uma grande mistura e variedade de tipos de pessoas.
Na minha faculdade no RJ, por exemplo, eu tinha um amiga Goiana,um conhecido do Sergipe, uma Paulista, conhecia uma venezuelana, uma angolana, e ainda tinha ainda gringos que sempre andavam por ipanema e copacabana. Sempre que podia eu ia praticar meu inglês com turistas na orla da praia. Quando falo que sou do Rio, me perguntam muito sobre as celebridades...
Eles dão tanta importância aqui em Poa, e a gente lá acha tão comum ver os artistas no Rio, que nem liga muito!
Acho que a gente carioca não é de ficar pagando pau pros outros assim do nada.
Só alguns que perdem a linha e vão tirar fotos, SEMPRE TEM!
...Acho que o Rio é uma cidade inspiradora, sabe, as pessoas tem o sonho de ir lá, e não é a toa.
O Rio é mesmo a cara do Brasil, certas ruas têm um estilo diferente que você chega ouve trilha sonora ao ver, sente como se estivesse tocando ao fundo uma bossa nova, um sambinha clássico daqueles típicos das aberturas de novela do Manoel Carlos...(!!!)
pORRA EU AMO O RIO CARAAIIO
PENSANDO soBre o rio, me dá saudades...
:)

2 comentários:

  1. Nossa muito interessante o texto, ainda mais para quem ñ conhece o Rio e só tem a visão negativa que a mídia transmite, mas conhece o RS e sabe que o povo e bem bairrista mesmo.
    Parabéns

    ResponderExcluir